quarta-feira, 1 de julho de 2015

Redes Sociais cada vez mais para buscar informação

Mais um post, longínquo, aqui no Digital Age:

Então não é que o local onde os Portugueses (pelo menos 80% da faixa dos 15 aos 24 anos) vão à procura de informação é mesmo o Facebook?!

Quem diria?

Os dados são do Bareme Imprensa Crossmedia da Marktest, que nos diz que 1.4 milhões de pessoas em Portugal lê notícias nas redes sociais e usa-as como fonte primária de pesquisa.
Este número representa mais de 67% dos internautas nacionais que leem notícias.


Este estudo da Marktest demonstra ainda que os números decrescem com a idade, sendo que na faixa dos maiores de 64 anos esta tendência é de apenas 36.4%.

A questão que se coloca (e quem anda pelas "redes" facilmente se identificará com o que vou escrever de seguida) é a fidedignidade e actualidade dessa informação. Os posts e reposts de notícias antigas como se fossem actuais, ou mesmo de artigos falsos de pseudo-imprensa representam o busílis do assunto. Mas enfim...

Em todo o caso, para ver os números completos deste estudo, basta clicar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário