sábado, 6 de dezembro de 2014

O novo filme de James Bond e as redes sociais

Foi anunciado exactamente às 11h de 5ª feira passada, o nome e elenco do novo filme de James Bond, que deverá estrear em Outubro de 2015.

Chama-se SPECTRE e o elenco conta com Christoph Waltz, Dave Bautista, Rory Kinnear,  Ben Whishaw, Naomie Harris, Ralph Fiennes, Andrew Scott, Monica Belluci e, claro, Daniel Craig.

Para os fãs da série, nos quais me incluo, só o nome do filme - referência directa à organização terrorista que apareceu logo nos primeiros filmes do franchise (nomeadamente no Dr. No), com o seu lider, o arqui-vilão Ernst Starvro Blofeld (aquele que assassina a única esposa de Bond, numa cena inesquecível filmada por cá, nas curvas do Guincho) - são motivo de grande regozijo, assim como o novíssimo Aston Martin DB10, desenhado propositadamente para este filme.

Mas não é disso que falo aqui. O que quero ressaltar é a mestria com que a equipa da EON/MGM tratou a comunicação digital desta apresentação:

- Em primeiro, com diversos teasers nas redes sociais (especialmente no Twitter e facebook oficiais) a apontar a data e hora desta apresentação. Os teasers começaram a 007 dias da apresentação e todos os dias diminuía um número.


Teaser diário no Twitter e Facebook



- Em segundo com uma cobertura eximia do evento e pré-evento no twitter, com fotos, informações e teasers.

Imagem postada no twitter minutos antes da apresentação


- Depois, com um livestreaming da apresentação devidamente preparado e encenado, como "manda a lei"... com pre-credits, separadores, realização, apresentador, clips de filmes anteriores, histórias, curiosidades etc. 2.5M de pessoas assistiram em directo no Youtube.

Apresentação durante o Live


- E por último, com o teaser trailer do filme, a ser despoletado nas redes sociais nos segundos seguintes à sua apresentação em palco (segundos mesmo !)



E, ainda, o pós-evento com igual cobertura nas mesmas redes, com informações sobre o evento (a roupa dos actores, história, etc) e, obviamente, com o reprise do video da cobertura em directo.

Logo a seguir à apresentação...


Realmente isto não é para quem quer... é para quem sabe.


Sem comentários:

Enviar um comentário