segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Alex from Target" - O viral do momento

A Internet tem destas coisas. Inexplicáveis. Inintendíveis (existe esta palavra)?

E este caso é um dos seus ex-libris.

Era uma vez um “caixa” de um supermercado nos USA, neste caso o “Target”. Alex Lee de seu nome, tem 17 anos e estava tranquilamente na sua vida a registar as compras de alguém, quando alguém twitou uma foto dele com o comentário “YOOOOOOOOOO”. E subitamente a Internet explodiu.



Ninguém sabe porquê, mas a foto do Alex caiu “no goto” da Internet e a disseminação da foto do Alex, e da conseguinte hashtag # AlexfromTarget viraram moda de um dia para o outro.

Com mais de 1,1 milhões de menções em 24 horas, a conta de twitter do jovem passou de repente de 100 e poucos seguidores para mais de 500.000, teve direito a entrevistas nos media tradicionais (USATODAY, CNN, NewYorkDailyNews, BusinessWeek, Buzzfeed, Vines), foi convidado especial da Ellen Degeneres show, fizeram músicas com o seu nome, as "memes" com a sua foto rodam o mundo, teve já direito a uma entrada no urban dictionary, há já uma moda de vestuário com o seu nome, diversas contas de twitter e facebook com fãs e seguidores, enfim. A loucura!.





A própria empresa “Target” já veio, nas redes sociais dizer que “We heart Alex, too! #alexfromtarget” e também este post teve direito a mais de 28 mil retweets e 43000 favoritos, contra os costumeiras 100 interacções aos seus posts.



E o que é que Alex fez para ser famoso? Nada. Simplesmente existe.
E a Internet, não se sabe porquê, adora-o. Os especialistas tentam explicar este fenóneno sem sucesso, embora já existam diversas teorias.

Enfim. Como diz Andrew Lih da American University School of Communication, "The Internet is more and more like your local high school where inexplicably the crowd picks something that is not that interesting and elevates it to popularity status.”.

Grande dor de cabeça para os profissionais das redes sociais, quando os seus clientes pedirem coisas destas.

Sem comentários:

Enviar um comentário