sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pagamentos Via Verde em restaurantes

A Via Verde, invenção portuguesa de pagamento de portagens de forma electrónica que já data de 1991, está agora disponível também em restaurantes.





Para já presente em 11 restaurantes McDonalds, o novo serviço denominado serviço Via Verde no McDrive permite o pagamento da refeição neste sistema de drive-in.
Basta ter um identificador válido e carregar no botão ViaVerde presente nos corredores "Drive", seguir e recolher o pedido e factura.



Os pagamentos possíveis no sistema Via Verde têm vindo a aumentar significativamente e a diversificar-se. Inicialmente disponível apenas como pagamento de portagens em auto-estradas, rapidamente o sistema foi adoptado para parques de estacionamento, viagens de Ferry-boat, postos de abastecimento e, agora, restaurantes.

A empresa aposta também já numa app (iOS e Android) que permite verificar extractos de conta, facturas, percursos, locais onde o sistema está disponível, entre diversos outros.

Este é um dos casos de excelência na inovação nacional e de pioneirismo, assim como de uma saudável ambição de crescimento e (ainda mais) inovação.

Nota negativa apenas para alguns problemas na área da comunicação digital, já que embora o press-release remeta para o site oficial da Via Verde para saber mais informações acerca de quais os restaurantes com o novo sistema, o referido site nem sequer faz menção ao serviço quanto mais aos restaurantes…

Sem comentários:

Enviar um comentário