terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Outdoor de Realidade Aumentada da Pepsi

Cada vez mais a publicidade aposta em novos media e em transformar suportes estáticos e comuns em novas experiências, de modo a dar mais visibilidade às marcas e a passar conceitos e ideias.

Foi o caso do novo Outdoor de realidade aumentada da Pepsi Max.



Este outdoor, na realidade um abrigo de paragem, é o exacto exemplo do que falo acima. O abrigo de paragem tradicional tem a publicidade do costume, em termos de formato e de conteúdo. E pouco se pode fugir disso.

Mas numa perspectiva de rotura e de transformação do status quo, a Pepsi de Londres, com a ajuda da JCDecaux, trouxeram uma nova realidade.. à realidade.

O abrigo de paragem da New Oxford Street parece ser simplesmente um vidro, através do qual se consegue ver a rua, aliás sem qualquer publicidade. Mas na realidade é um ecrã de ultra-alta definição, que faz o display da imagem da rua em tempo real, conjuntamente com eventos de realidade aumentada. O resultado é ver coisas que lá não estão. E que coisas!!

O objectivo não podia ser melhor cumprido: quebrar a rotina, chamar a atenção, surpreender e, como estou fartinho de dizer, provocar o tal sorriso cúmplice.

Após o “susto” inicial, a tendência é espreitar o lado inverso do Outdoor, e então aí está a assinatura da marca, a patrocinar aquele momento.

Mas o melhor é ver o vídeo:



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