quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Hoax do carregamento do iPhone

Desde o lançamento do iOS 8, há uns meses, que circula pelo mundo digital a notícia de um novo e rápido modo de carregar o seu iPhone: Basta colocar no micro-ondas lá de casa e em 70 segundos o aparelho estaria carregado a 100%.

Obviamente isto é um Hoax e, desta feita, devidamente perigoso e destrutivo, já que o único resultado de colocar um smartphone no micro-ondas é dar cabo dele – nos tais 70 segundos.

Supostamente o iOS8 teria um novo tipo de tecnologia, a que deram o nome de "WAVE", e que seria responsável pelos carregamentos rápidos.
Para ser ainda mais simples e convincente, esta tecnologia estaria já presente nos iPhones, mas desligada, e com o novo sistema operativo ficaria automaticamente activada – o que vai exactamente de encontro dos que defendem as teorias de conspiração que há mais nos nossos telefones do que aquilo que sabemos.


Exemplo do anúncio á falsa tecnologia WAVE


Este hoax está devidamente documentado, com banners, filmes no youtube e demais posts um pouco por todo o lado, a que se segue a massificação causada pelas partilhas nas redes sociais.

E há muita gente a cair nele!

O Reddit atribui a autoria deste Hoax a um thread anonimo do site 4chan, onde já no passado tinha circulado um outro hoax acerca de uma função, também do iPhone, que automaticamente o transformaria em equipamento à prova de água…

Sem comentários:

Enviar um comentário