Num modelo de negócio muito semelhante à UBER, esta plataforma de contacto faz a ponte entre o taxista e o cliente final, tudo através de uma APP que funciona para ambos.
Meo Táxi |
Disponível, para já, apenas em Lisboa e Porto, do lado do cliente, a app permite, com apenas um botão, chamar o táxi mais próximo, baseando-se na geolocalização do cliente. A app permite ainda o acompanhamento do percurso do táxi até que este chegue até si, escolher o tipo de veículo (baseado no número de lugares, características, etc) e avaliar o motorista/a viagem.
Do lado do taxi, a app pemite, aos profissionais que adiram ao serviço – e paguem a devida comissão - a possibilidade de serem contactados para serviços, baseando-se na sua proximidade á chamada.
Tudo muito Uber-like.
No entanto de fora ficam as outras funcionalidades a que o Uber nos habituou, como a importantíssima possibilidade de saber de antemão quanto se vai pagar pela viagem, o garante dos 5 minutos de proximidade, a disponibilização do perfil público do motorista e, obviamente, a exclusividade do serviço.
Mas é, sem dúvida, um passo em frente na inovação nacional, na integração de serviços e no principio de colocar a decisão, literalmente, na mão do cliente, pela mão da empresa Geolink.
Vamos agora ver quantos profissionais da “praça” irão aderir a este serviço.
Mais info AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário