terça-feira, 16 de setembro de 2014

Disrupção na cidade - Dancing Traffic Lights

As agências de publicidade e comunicação têm, cada vez mais, de pensar fora da caixa para fazer campanhas eficazes.

E o eficaz quer dizer o disruptivo, o que abala o status-quo, o que provoca uma quebra na rotina diária, o que provoca o “awe” e o sorriso de cumplicidade.

E por outro lado, as campanhas cada vez mais se transformam em causas, defendidas, potenciadas ou mesmo criadas pelas marcas, onde o produto surge não como o personagem principal da peça mas o seu sublinhar.

É o caso da última campanha da Mercedes-Smart, por acaso gravada em Lisboa, realizada pela BBDO pela dupla criativa Lukas Liske e Daniel Schweinzer.

À causa dos acidentes de viação – nomeadamente os atropelamentos - provocados por alguma indisciplina dos peões que atravessam as estradas mesmo com o sinal vermelho, junta-se a questão “o que fará as pessoas pararem e esperarem pelo sinal verde?” e a disrupção do inesperado, da música, dança e participação na própria peça. E a disseminação nas redes sociais, claro está.

O resultado é “The Dancing Traffic Light” pertencente à campanha “We believe that #smart ideas can turn the city into a better place”.
Outro resultado foi que mais 81% pessoas que o costume pararam naquele semáforo...




E, já agora, o making-of, para quem gosta destas coisas:


Sem comentários:

Enviar um comentário