quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Chegaram os Smart-Pauzinhos-de-comida-chinesa

Com a proliferação dos smart-qualquer-coisa, e da tecnologia presente nos objectos do dia-a-dia, surge agora uma nova aposta para o departamento Internet-of-things: Os pauzinhos de comida chinesa tecnológicos.


© CNET


Lançados pela gigante tecnológica chinesa Baidu – uma empresa que anualmente leva a cabo uma das maiores conferencias de developers da Ásia, de nome Baidu World – estes pauzinhos tem o sugestivo nome de Kuaisou (筷搜) e conseguem detectar, graças a um conjunto de sensores, se a comida onde são mergulhados se encontra em condições de ser ingerida.

Segundo o CEO desta empresa, Robin Li, este produto nasceu de uma partida de 1º de Abril, e acabou por transformar-se num produto “a sério”, conseguindo detectar, especialmente, se o óleo em que os alimentos foram cozinhados está nas devidas condições, o que é especialmente importante num país em que o óleo do mercado negro (chamado GutterOil – óleo de esgoto – óleo reciclado proveniente dos lixos de restaurantes) é muitas vezes usado na confecção alimentar, o que provoca graves problemas de saúde pública.

O produto ainda não tem data de lançamento mas prevê-se que seja um sucesso por terras do oriente.

De notar que esta empresa também está a lançar uma sua versão do Google Glass, chamado Baidu Eye que falarei melhor qualquer dia…

Sem comentários:

Enviar um comentário