terça-feira, 19 de agosto de 2014

Skully Smart Helmet - O capacete inteligente

Já ouviu falar de smartphones, smartwatches, wearables de todo o tipo (anéis, bandas, punhos, cintos, etc) mas de certeza que capacetes inteligentes ainda não.

O SmartHelmet, neste caso o Skully Smart Helmet é um capacete de protecção inteligente para motards, motoqueiros, pessoal-das-motas, enfim, toda a gente que necessite deste tipo de protecção para andar na estrada.




Este capacete inteligente tem uma série de sensores, microprocessadores, micro-câmara e mini visor de projecção LCD de modo a projectar informação válida num heads-up display dentro do próprio capacete, que parece estar a 3 metros do condutor.
E a informação que aparece é essencialmente informação GPS, ligação ao telemóvel (via BluetoothLE) para dados (Internet) e telefone, áudio integrado que permite fazer e receber chamadas num ambiente hands-free, e uma utilíssima câmara, na parte traseira do capacete, que permite visualizar, em tempo real, o que se passa lá atrás.



Este capacete ainda por cima é leve, aerodinâmico, resistente a riscos e anti-reflexo.

O SmartHelmet é um projecto que foi colocado na plataforma de crowdfunding Indiegogo e bateu todos os records da mesma angariando mais de 1M de dólares em 45 horas, de investidores provenientes de 24 países.
Este capacete estará no mercado brevemente, com preços que rondarão os 1400 dólares


Sem comentários:

Enviar um comentário