quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Radio online – Pelos vistos por cá ouve-se. E bem

Segundo o Netpanel meter da Marktest, no primeiro semestre de 2014, mais de 3 milhões de portugueses acederam a sites de rádio.

Numa altura em que, cada vez mais, se fala da importância deste media em relação a outros, e em que a rádio tradicional pouco mais é encarada como uma companhia no carro de manhã e ao final da tarde – principalmente nos grandes meios urbanos- estes números vem provar que o media existe, está melhor de saúde que se pensa e  continua a ter audiência.
Diferente sim, mas audiência.

De acordo com o estudo da Marktest, a audiência de rádio no período considerado, correspondeu a 53.3% dos utilizadores nacionais, que consultaram mais de 90 milhões de páginas de rádio gastando, também em média 28 minutos cada.



Os sites de rádio mais consultados foram a Rádio Renascença seguido da Rádio Comercial, sendo que em tempo gasto em cada site, o resultado inverte-se, tendo a Comercial o recorde de 473 mil horas de audiência.

O estudo está disponível AQUI

Interessante seria, digo eu, obter os resultados dos streams online destas rádios e cruzar com estes valores, de modo a poder verificar se os utilizadores “ouvem” a emissão ou simplesmente lêem as notícias desses sites.

Sem comentários:

Enviar um comentário