terça-feira, 5 de agosto de 2014

MEO-big brother-Localizz

O MEO lançou um novo serviço de geo-localização de telemóveis. Chama-se Localizz.
(este nome faz-me lembrar, não sei porquê, os Z-Guyeezz do "Rock of Ages" - aquele fantástico filme do Tom Cruise/Alec Baldwin)

Mas continuando, este novo serviço permite localizar os telemóveis da família ou dos amigos em tempo real.
Podem-se associar até 5 telemóveis a este serviço - apenas com a concordância dos mesmos, entenda-se - e os serviços Localizz permitem criar "Zonas de segurança", que uma vez transpostas avisam o localizador, saber em tempo real onde está determinada pessoa, um panic-button para os telemóveis e ainda (por uma mensalidade extra) um bloqueio de roubo/extravio/apagar dados.


Localizzzzzzz do MEO


Este serviço é essencialmente dirigido aos pais que querem aumentar a segurança dos filhos menores, ou dos familiares mais idosos, embora, obviamente, possa ser instalado em qualquer telemóvel MEO.

A localização é feita por triangulação de antenas celulares (exactamente como nos filmes de espionagem) e, segundo a operadora, os tarifários vão desde os €2.99 (3 telemóveis) aos €4.99 (5 smartphones).

A app que suporta o serviço está disponível para iOS e Android.

Este é o primeiro serviço nacional com estas características, embora existam diversos, e gratuitos, quer na App Store quer na Google Play com estas características ou similares.

Sem comentários:

Enviar um comentário