quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Citydrive – Carros partilhados em Lisboa

Imagine que está no seu local de trabalho e tem de se deslocar a uma reunião ali perto, mas não quer usar o seu carro que está tão bem estacionado. Ou imagine que quer ir ao cinema com os amigos que depois lhe dão boleia para casa.

A solução é pagar num carro, conduzi-lo até lá e depois deixá-lo para o próximo utilizador.

É este o conceito de Carsharing - a mobilidade desagregada do objecto. Ou seja, a possibilidade de uma pessoa se deslocar de um ponto ao outro da cidade, conduzindo um veículo que lhe é confiado, e deixá-lo simplesmente no local de destino para o próximo utilizador, sem qualquer preocupação de estacionamento, E tudo isto por um valor muito interessante.

E assim nasce o Citydrive. O carsharing em Lisboa.

O Citydrive tem uma frota de 20 Opel Adam e 20 VW Polo que estão estacionados por aí, na chamada “Zona de Cobertura”. Os veículos são de fabrico recente, têm sempre combustível e manutenção feita e podem estacionar-se em qualquer lado, exceptuando parques privados, graças aos acordos estabelecidos com a EMEL.

O funcionamento é simples: Só tem de se registar no site, fazer o download da APP gratuita Citydrive, encontrar uma viatura ali perto, pegar no veículo e conduzi-lo até ao seu destino. E depois deixe-o ficar lá, para o próximo cliente. Não há mensalidades, fees iniciais, fidelizações ou outras cláusulas.


Citydrive - Clique para visitar o site



As tarifas base são €/0,29 minuto, com 20Km incluídos e pronto! Mais nada, pois como promoção, o tempo de espera (standby com o carro estacionado, mas na posse do cliente) é devolvido como crédito numa próxima viagem.

O Citydrive está ainda na fase piloto, mas conta já com mais de 160 fiéis clientes, estando o alargamento da frota até à centena de veículos planeada até final de 2014.

Vou experimentar e depois conto mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário