terça-feira, 8 de julho de 2014

Reino Unido vai lançar Wi-Fi nos comboios

O governo do Reino Unido vai investir cerca de £90M (noventa milhões de libras) numa rede wi-fi de alto débito, para as suas linhas mais movimentadas de comboios suburbanos.

Foto © The Guardian

A ligação à internet disponível, que se prevê vir a ser de mais de 50Mbps e de acesso gratuito, permitirá aos passageiros ter os seus devices permanentemente ligados à rede, enquanto viajam de comboio, ao invés do presente estado, onde apenas algumas estações tem wi-fi e onde os passageiros aproveitam as paragens mais demoradas para tentar ligar os seus equipamentos.

Este investimento demorará 3 a 4 anos a ser implementado e prevê que em 2019, 70% dos comboios já possam ter esta ligação de alto débito disponível.

Este projecto será em parte financiado por uma multa que a Network Rail, a maior operadora ferroviária do país, deverá pagar ao estado por atrasos e problemas de interligações de comboios, multa essa que deverá ascender aos £53,1M (cinquenta e três milhões de libras).

Prevê-se que as primeiras linhas a ter este serviço sejam as que ligam a Londres (Brighton, Kent, Portsmouth, Manchester e Leeds).

Eis um belo exemplo a seguir por cá.


Sem comentários:

Enviar um comentário