segunda-feira, 28 de julho de 2014

Google Glass no combate a incêndios

Conhecem o Google Glass, certo? Aqueles óculos que a Google inventou e que tem um mini-ecrã LCD, uma câmara de vídeo/fotográfica, gps, microfone, telefone, ligação wireless, acesso à internet e um assistente virtual que está sempre á escuta...

Google Glass - Quem não souber o que é clique na imagem


O Google Glass é um produto tão inovador e tão de ruptura, que desde o lançamento das primeiras unidades de teste que está envolto em polémicas. Desde agressões físicas aos utilizadores, a expulsões de locais públicos e privados, a uma autentica “glass-o-fobia” exacerbada pelas questões de privacidade, o Google Glass tem visto de tudo, nomeadamente nos USA.

Mas agora começam a surgir aplicações mais profissionais para o gadget, que podem vir a mudar o entendimento e a percepção do público pelo produto.

É o caso de uma aplicação desenvolvida por um bombeiro na Califórnia exclusivamente para o Google Glass para fornecer aos bombeiros em teatro de operações, uma valiosa ajuda sobre o que encontrar, como se deslocar e como agir. E tudo isto em tempo real.

 Mas o melhor é ver o vídeo:


Sem comentários:

Enviar um comentário