segunda-feira, 23 de junho de 2014

Rewind Cities Lisboa - A app que permite viajar no tempo

A app Rewind Cities pretende revolucionar o turismo cultural de Lisboa (e futuramente de outras grandes cidades), permitindo, através de realidade aumentada, mostrar o passado de monumentos, ruas e locais.

O seu funcionamento é simples. Basta apontar a câmara do telemóvel para um local, previamente georreferenciado e activar a experiência TIME MACHINE para podermos ver imagens do passado sobrepostas ao que a câmara está a ver.



A app permite também, na função TOTAL RECALL, ter acesso a imagens e vídeos de épocas e acontecimentos do passado, com guias virtuais – recriações de personagens históricas portuguesas em animação - que explicam o que se passou e ajudam a compreender o nosso passado tão rico.

Existe ainda a função mais lúdica, TIME TRAVELLER, que permite tirar as famosas selfies, com imagens do passado como background e partilhar com os amigos nas redes sociais do costume – Só falta mesmo o DeLorean para recriar o Back to The Future :)

Esta app foi desenvolvida pela portuguesa IT People, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Carris/Metro de Lisboa, para além da Samsung.
Neste momento está disponível apenas para Android e como aplicação nativa da Samsung, estando disponível para breve a versão em iOS e também em Windows.

Embora o seu target seja claramente o turismo que nos visita, esta app deve ser um must também para o português e nomeadamente para o lisboeta, pois nós por cá somos aqueles que passamos mais vezes pelos monumentos sem dar conta da sua existência ou história.

Sem comentários:

Enviar um comentário