sexta-feira, 13 de junho de 2014

O email marketing está bem vivo e recomenda-se

Há quem diga que o email marketing está morto, que o #trend é a publicidade nas redes sociais, nomeadamente facebook, Google(ads) e afins. Afinal aqueles emails de publicidade que recebemos vão parar ao spam automática ou manualmente, e na realidade nem sequer ligamos ao que lá vem escrito…

Nada mais errado. O email marketing está bem vivo e recomenda-se.



Segundo a Experian, por cada dolár investido em email marketing, feito de forma correcta, o retorno do investimento centra-se em $44. Sim 1 para 44 é o rácio.
Este estudo refere ainda que apenas 18% das pessoas não abre emails de publicidade e 70% até gostam de receber informação deste tipo por parte de empresas em que confiem.

No entanto, e como tudo na vida, é preciso saber como fazer as coisas. Daí o sublinhado no parágrafo anterior na frase "forma correcta". Não vamos agora fazer um mass-emailing sem pés nem cabeça e depois reclamar que ninguém nos liga. É preciso saber como fazer.

Dou algumas dicas: Por exemplo, os mails devem ser personalizados (22% das pessoas abrem mails personalizados), a informação deve ser segmentada e tratada de forma a ser relevante para os diferentes grupos, e ter um call-to-action explicito.

Para quem quiser saber mais, recomendo o e-book gratuito “Science of Email 2014” da Hubspot, que dá uma excelente visão sobre o tema e ainda algumas dicas interessantes. Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário